O que é o Filme PVC para Alimentos?

Atualmente existe uma preocupação muito forte com a manutenção dos alimentos em geral. A geração atual aumentou ainda mais os cuidados na hora de armazenar frutas, legumes e várias outras formas de alimentação. É plenamente compreensível, já que a maioria dos vegetais já vem com agrotóxicos e materiais ruins para a nossa saúde. Quem compra produtos orgânicos também tem que ter cuidado redobrado na hora de armazenar para não correr riscos. Nossa saúde sempre em primeiro lugar.

Existe uma certa dúvida entre as pessoas e donas de casa sobre o que usar: Filme PVC para Alimentos ou alumínio?

Filme PVC para Alimentos

O Filme PVC para Alimentos serve muito para embalar frutas e vegetais, principalmente se eles forem viajar com você. Se você for levar uma maçã para o trabalho, o Filme PVC é o ideal.

Outro uso bastante comum é embalar carnes para marinar o tempero. O filme PVC permite que o tempero se infiltre mais severamente na peça, dando um sabor especial. No entanto, não pode ir ao forno convencional.

Se você for congelar produtos, o uso também é uma ótima escolha. Ele impede que odores próximos entrem no produto, protegendo plenamente.

Alumínio

O alumínio é muito usado para produtos que vão para o forno. Lembre-se sempre de colocar a parte brilhante para dentro, evitando o mal uso do produto e a liberação de produtos tóxicos. Também não pode ser usado no microondas.